O QUE EVITAR AO SE MUDAR
O QUE EVITAR AO SE MUDAR
Mudar de casa pode trazer preocupações, estresse e problemas. Para quem não sabe o que fazer e o que evitar, pode ser uma tarefa assustadora e cansativa.
Para aliviar o fardo, aqui estão algumas dicas sobre o que evitar ao se mover.
- Evite a bagunça ao arrumar as coisas
As caixas de embalagem devem ser feitas de forma eficiente, não descuidada. Evite colocar tudo como se as caixas não ficassem cheias. Você ficará chocado ao ver os lados dela se aproximando da explosão por causa de seus métodos desordenados; e você não quer que seus novos vizinhos avistem todas as suas roupas íntimas quando a caixa se abrir ao chegar à sua nova casa! Vá com calma e devagar; Aproveite o processo de embalagem como um todo. Trate-o como um exercício, não como uma competição de colocar mais coisas do que suas caixas podem suportar.
- Evite ser desorganizado
Mudar de casa com sucesso significa um processo contínuo, desde a embalagem até a mudança real e a instalação. Organize sua mudança, faça-a de forma sistemática e consistente. Realize pequenas coisas todos os dias, isso aliviará o fardo mais tarde quando estiver em movimento.
- Tenha um sistema
Um processo eficaz de classificação durante a mudança envolve reunir itens semelhantes ou agrupá-los de acordo com a necessidade. Isso incluirá a atribuição de uma caixa específica para os itens essenciais do dia-a-dia, como kit de maquiagem, aparelhos eletrônicos, telefone celular, escova de dentes e travesseiros, etc., necessários para você assim que chegar à sua nova casa.
Isso fornece uma identificação fácil, o que pode economizar muito tempo precioso e manter você longe do estresse de encontrá-los. Pegue uma caneta, marque-a como “caixa x” e coloque-a em um local visível.
- Evite manter o que é desnecessário
Você conhece as coisas que não tocou por muito tempo e, embora não queira chamá-las de lixo, se não as tiver usado no ano passado, elas não estarão mais atendendo você. Na sua casa atual, eles são simplesmente preenchimentos de espaço; em sua nova casa, eles serão apenas outra coisa para desempacotar.
Jogue fora ou doe coisas que não têm mais valor sentimental. Doar para instituições de caridade, orfanatos e casas para idosos é uma ótima maneira de reciclar suas baixas em movimento ou vender os itens que você acha que ainda podem ser vendidos a bons preços.
Ter uma venda de garagem ou publicá-las no site que anuncia mercadorias em segunda mão é uma ótima idéia. Você pode ter uma grande surpresa ao saber que as pessoas valorizam seus produtos que você considerou lixo.