6 DICAS PARA TORNAR SUA MUDANÇA MAIS AGRADÁVEL
6 DICAS PARA TORNAR SUA MUDANÇA MAIS AGRADÁVEL
Acredita-se que o processo de mudança de uma casa para outra seja um dos eventos mais estressantes que uma pessoa pode experimentar em sua vida. Existem várias razões válidas pelas quais uma mudança de casa é tão estressante, mas a verdade é que também existem boas maneiras de gerenciar o estresse de mudar e, portanto, ter uma realocação relativamente agradável.
E mesmo que você enfrente vários obstáculos antes, durante e depois da mudança residencial, o estresse é definitivamente ruim para você; portanto, você deve fazer todo o possível para mantê-lo dentro de limites razoáveis.
Como reduzir o estresse ao mudar de casa? Que pergunta excelente, de fato!
DÊ A SI MESMO O MÁXIMO DE TEMPO POSSÍVEL
Uma das principais razões pelas quais a mudança é tão estressante tem tudo a ver com o tempo:
- Quanto tempo você tem até o dia da mudança?
- Como gerenciar esse tempo da melhor maneira possível?
Quanto menos tempo você tiver para se preparar adequadamente para o dia da mudança, mais estresse sofrerá, porque sua mente simplesmente não consegue processar o pensamento do que deve acontecer se você não terminar os preparativos a tempo. Portanto, o medo de não estar pronto para a chegada do seu dia de mudança só aumentará a pressão.
Nunca é divertido ter que trabalhar o tempo todo para concluir todas as tarefas do seu calendário em movimento. Portanto, para reduzir o estresse de passar para um nível gerenciável, inicie os preparativos assim que possível, ou seja, imediatamente após a confirmação da mudança de casa.
Quanto mais tempo você se dedicar a trabalhar em suas tarefas de mudança, menor pressão você deverá sentir à medida que o dia da mudança se aproxima cada vez mais, mesmo quando algo inesperado surge e diminui o seu progresso.
SAIBA QUANTO CUSTARÁ SUA MUDANÇA
Então, agora você sabe como neutralizar, mais ou menos, o primeiro grande fator de estresse ao mudar de casa - o tempo. A fórmula sem estresse é bastante simples: mais tempo, menos estresse; menos tempo, mais estresse.
Em seguida, vamos dar uma olhada em outro grande empecilho enfrentado ao mudar de uma casa para outra - dinheiro. No momento em que você souber da mudança iminente, comece a se preocupar se terá dinheiro suficiente para cobrir as despesas de mudança.
O custo da sua próxima mudança é uma preocupação genuína, especialmente se você estiver fazendo isso pela primeira vez. Suas economias estarão em risco, e se você não tiver dinheiro suficiente para sair? E, à medida que suas preocupações financeiras se intensificam, o estresse se move dentro de você.
Uma excelente maneira de reduzir o estresse da mudança é aprender quanto sua mudança lhe custará antecipadamente. E a única maneira de fazer isso é solicitar inspeções no local de várias empresas de mudanças com melhor classificação em sua cidade.
PEÇA AJUDA A AMIGOS E FAMILIARES
Uma coisa é certa: mudar de casa causa estresse e a grande questão é como reduzir e até evitar essa pressão extra que tende a se acumular e tem potencial para atingir níveis perigosos.
Outra maneira de reduzir o estresse é saber que você não ficará sozinho durante esse período de transição difícil - ou seja, que você terá amigos e familiares para ajudá-lo quando mais precisar. Lembre-se de que os preparativos da mudança nunca foram feitos para serem abordados por uma única pessoa.
Não é fácil pedir ajuda, mas às vezes você não tem outra opção a não ser entrar em contato com seus amigos e pedir que eles economizem várias horas para ajudá-lo a organizar e arrumar seus itens e, acima de tudo - ajudá-lo a mover coisas pesadas em sua casa, como caixas de papelão cheias, eletrodomésticos pesados e móveis.
A menos que você tenha decidido contratar um prestador de serviço completo respeitável, precisará entrar em contato com seus amigos com antecedência o suficiente para evitar interromper seus próprios planos e agendas. A maioria deles se mudou pelo menos uma vez na vida, portanto terão certa facilidade e ajudar.
PROTEJA SEUS OBJETOS DE VALOR
Uma das razões pelas quais a mudança é tão estressante é porque todos os seus itens de valor são movidos de um lugar para outro. E, por causa disso, nunca há garantia de que todo o seu bem-precioso sobreviverá intacto à realocação. E isso por si só poderia ser bastante alarmante e angustiante para começar.
Claro, existem objetos de valor e objetos de valor - uma peça de roupa que você adora que tem um valor diferente do que uma joia super cara. No entanto, você definitivamente vai querer proteger todos os seus objetos durante a mudança.
Portanto, aqui estão algumas boas maneiras de evitar o estresse quando você se move, sabendo que seus itens valiosos estarão seguros:
- Mantenha objetos de valor pequenos, como peças de joalheria, dinheiro, cartões bancários, equipamentos eletrônicos etc. com você durante todo o movimento;
- Contrate profissionais experientes para transportar objetos de valor maiores em sua casa, como piano, relógio de ponto, móveis antigos etc.
- Use bastante papel de embalagem e plástico bolha para embalar objetos de valor menores, especialmente quando esses itens forem muito frágeis.
- Adquira um seguro de mudança adequado junto ao seu profissional ou diretamente a uma companhia de seguros - você deve ter a tranquilidade de saber que seus objetos de valor estão bem segurados, caso o pior aconteça com eles.
TORNE O DIA DA MUDANÇA O MAIS SEGURO POSSÍVEL
Nossas dicas para evitar o estresse continuam com alguns bons conselhos sobre como manter o dia de mudança seguro para você e seus familiares. Afinal, pode ser bastante inquietante pensar que algo ruim, como um acidente, poderia acontecer no dia da mudança.
Garantir a segurança de tudo e todos no dia da mudança deve ser suficiente para reduzir o estresse geral que você deve estar enfrentando. Aqui está o que você deve fazer para impedir que o dia se mova se torne perigoso:
- Obter ajuda. Mover itens grandes e pesados não é tarefa para uma pessoa. Contrate empresas de móveis com a melhor classificação ou peça a seus amigos para ajudá-lo durante esse período difícil de realocação.
- Use equipamento adequado. Ao se mover por conta própria, verifique se você possui as ferramentas corretas para manter as coisas seguras
- Material de embalagem de qualidade. O uso de materiais de embalagem da mais alta qualidade evitará acidentes como uma caixa de papelão quebrando enquanto estiver sendo transportada.
- Crianças e pets. Crianças pequenas e animais de estimação não têm nada a ver com a ação no dia da mudança. Arranje alguém em quem possa confiar para cuidar de seus entes queridos, de preferência em uma sala longe de possíveis danos.
CUIDE BEM DE VOCÊ.
Você já sabe o que torna a mudança estressante e como reduzir o estresse durante o movimento. Use as dicas acima e você poderá ter uma realocação relativamente sem preocupações do começo ao fim.
Uma última coisa que você pode fazer para se livrar da tensão acumulada é lembrar de cuidar de si mesmo. Durante um período super estressante, como uma mudança de casa, algumas pessoas param de comer corretamente - começam a pular refeições, confiando em junk food e café para passar o dia. Tente não fazer tudo isso.
Além disso, certifique-se de dormir o suficiente para se sentir um pouco atualizado no dia seguinte e não negligencie pausas totalmente importantes do trabalho ou respirações de ar fresco. Ah, e não se esqueça dos banhos relaxantes e revitalizantes para manter sua energia e o nível de estresse baixo.