7 MANEIRAS DE ORGANIZAR SUA MUDANÇA
7 MANEIRAS DE ORGANIZAR SUA MUDANÇA
Dizer que a organização adequada é a chave para uma mudança bem-sucedida da casa é um eufemismo. A melhor maneira de se organizar para uma mudança é usar uma lista de verificação excepcional - uma lista detalhada de tarefas que o guiará em sua jornada de realocação do início ao fim.
Sim, ter uma lista de verificação imprimível ao seu lado melhora muito sua organização na mudança. No entanto, existem outros truques excelentes para se manter organizado quando você se muda para outra casa.
Sem mais delongas, aqui estão as 7 principais maneiras de se manter organizado ao se mudar.
COMECE MAIS CEDO
Uma das melhores maneiras de se manter organizado durante a mudança é ter tempo suficiente para concluir todas as tarefas anteriores de uma maneira sem pressa. É importante poder pensar nas coisas sem ter que tomar decisões precipitadas devido à falta de tempo suficiente.
E uma excelente maneira de conseguir tempo é começando os preparativos para a mudança assim que possível - isto é, imediatamente após a mudança de casa se tornar apenas uma questão de tempo.
Uma vez tomada à decisão de mudar de casa, não há tempo para adiar o inevitável. Ao garantir mais horas e até dias para trabalhar em sua agenda de realocação, você também manterá os níveis de estresse dentro de limites saudáveis. Caso você não saiba, mudar para outra casa é um dos três principais eventos estressantes que podem acontecer em sua vida.
Lembre-se de que nunca é cedo para começar a se preparar para sair. Na melhor das hipóteses, você terá pelo menos um mês (aproximadamente 4 semanas) para organizar sua mudança. Além disso, uma organização adequada levará a um bom gerenciamento de tempo, o que também permitirá que você se prepare para sair em menos tempo.
CRIE UM INVENTÁRIO DE TODOS OS SEUS BENS
Outra ótima maneira de se organizar para uma mudança é saber exatamente o que você está fazendo. A organização de mudança adequada exige que você tenha um bom plano e uma estratégia à prova de idiotas antes de começar a trabalhar em suas tarefas devidas. E, como você já deve saber jogar todos os seus pertences aleatoriamente em caixas de papelão não produzirá bons resultados.
Uma de suas prioridades ao mudar de casa é criar um inventário de todos os itens domésticos - basta ir a cada quarto e fazer uma lista das coisas encontradas lá. Então, ao criar essa folha de inventário, você deve continuar classificando e dividindo seus bens em 4 categorias principais: Levar, Vender, Doar e Jogar fora.
- Levar. Essas são as coisas que você levará com você, independentemente do tempo necessário para embalá-las e do custo que você pagará para movê-las.
- Vender. Por que não vender alguns dos itens que você deixou para trás para ajudar no seu orçamento? Isso é especialmente válido para itens que você não precisa, mas ainda valem algo.
- Doar. Seu lixo pode facilmente se tornar o tesouro de outra pessoa. Considere doar algumas de suas posses para serem usadas por pessoas menos afortunadas.
- Jogar fora. Com certeza, algumas coisas se tornarão inúteis com o tempo; portanto, elas servirão apenas para uma coisa: a reciclagem.
Leia para saber por que organizar a sua casa antes de sair só trará benefícios para você.
ORGANIZE SUA CASA
Sem dúvida, uma das melhores maneiras de se organizar para uma grande mudança é se livrar de toda a bagunça em sua casa antes de começar a arrumar seus itens. Os especialistas em mudanças são unânimes em dizer que, se você não usa um item há mais de um ano, não precisa realmente dele, então é hora de deixá-lo ir.
De fato, o evento de mudança para uma nova casa é a oportunidade perfeita para reduzir o número de seus pertences e deixar apenas as coisas que
1) você pretende usar em um futuro próximo;
2) você realmente gosta e deseja manter;
3 ) têm um valor sentimental para você;
4) não estão irremediavelmente quebrados ou desgastados.
Criar um inventário de seus bens foi o primeiro passo para se organizar durante uma mudança, agora é hora de concluir o trabalho de organização. Economize dinheiro com transporte, tempo de empacotamento e espaço para novas residências deixando apenas os itens que valem a pena mudar para a nova residência.
MANTENHA SUA PAPELADA EM UM FICHÁRIO
Na maioria dos casos, uma mudança de casa gera muita papelada. Portanto, uma das melhores estratégias para se manter organizado é manter toda a documentação em um local seguro - de preferência um fichário que você possa ter com você o tempo todo.
Lembre-se de que é importante manter a documentação em segurança, mesmo após o término da mudança. Tais documentos incluem estimativas de custos moveis, ordem de serviço, conhecimento de embarque, folhas de inventário doméstico, listas de verificação móveis, plantas baixas, lista de doações, registros escolares e médicos, documentos financeiros, incluindo todos os tipos de recibos e qualquer outra documentação da empresa móvel imaginável.
Obviamente, a idéia de se organizar ao mudar de casa também é proteger todos os documentos importantes que não estão relacionados à mudança. Se houver espaço suficiente no fichário em movimento, é altamente recomendável que você o mantenha
- documentos pessoais (certidões de nascimento, certidões de casamento e óbito, documentos de divórcio e separação, passaportes, cartas de condução, etc.);
- documentos de emprego (contratos de trabalho, relatórios de avaliação etc.);
- documentos de habitação (escrituras de propriedades, contratos de aluguel, documentos de hipoteca, recibos de aluguel, contas de serviços públicos, etc.);
- documentos legais (testamentos, documentos de procuração, etc.);
- documentos financeiros (extratos bancários, folhas de pagamento; recibos de cartão de débito e crédito, recibos de impostos, etc.);
- documentos de veículo a motor (registro de veículo, documentos de seguro automóvel, recibos etc.) e assim por diante.
CRIE UMA BOA ESTRATÉGIA DE EMBALAGEM
Nossas dicas para uma mudança organizada finalmente chegaram à embalagem - a tarefa mais demorada e trabalhosa em sua agenda de mudanças. Manter-se organizado durante todo o processo de embalagem é um desafio em si. Portanto, você precisará adotar e usar uma boa estratégia que funcione perfeitamente para você.
Para organizar sua mudança como um profissional e lidar com êxito com a difícil tarefa de fazer as malas para uma mudança, você precisará se familiarizar com várias estratégias-chave de embalagem:
- Comece a embalar imediatamente. Não perca tempo precioso pensando em como você precisa começar a embalar seus itens em breve. Não adie a embalagem mais tarde, faça-o agora.
- Siga uma linha do tempo. Iniciar o trabalho de embalagem é mais fácil dizer do que fazer. Como você arruma uma casa inteira? Onde você começa a fazer as malas para uma mudança? Siga uma boa linha do tempo de embalagem para usar com eficiência todas as horas anteriores ao dia da mudança.
- Saiba por onde começar a fazer as malas. Sua própria lista de verificação de embalagem o guiará do início ao fim, e o início deve sempre ser das áreas mais difíceis de embalar em sua casa - as áreas de armazenamento, como porão, garagem, armários e quartos de hóspedes.
- Obtenha os materiais de embalagem certos. Os materiais de embalagem adequados são essenciais para uma experiência de embalagem bem-sucedida. Certifique-se de ter caixas móveis suficientes, papel de embalagem, plástico bolha e fita adesiva antes de começar o trabalho de arrumar suas coisas para uma mudança. E não esqueça que você pode economizar um bom dinheiro adquirindo caixas gratuitas.
LEVE O ESSENCIAL POR ÚLTIMO
Manter-se organizado durante a mudança sempre será um desafio, mesmo que você esteja seguindo uma ótima lista de verificação. Nunca é fácil colocar todos os seus pertences em caixas de papelão e movê-los para uma nova casa que pode estar a centenas ou milhares de quilômetros de distância.
E embora seja vital que você comece a fazer as malas para sua mudança o mais cedo possível, ainda precisará de todos os itens essenciais até o dia da mudança. Lembre-se de que itens essenciais como utensílios de cozinha, roupas de cama, itens de banheiro, medicamentos prescritos e outras coisas importantes devem ser embalados por último, simplesmente porque você precisará deles até o último momento.
Mantenha-se organizado enquanto se move, embalando uma ou várias caixas abertas cheias de todos os itens essenciais que ajudarão você a sobreviver a primeira noite e dia no novo local até que o restante dos itens domésticos seja entregue. Essas caixas essenciais devem permanecer com você durante a mudança e devem ser as últimas coisas que você carrega em seu próprio veículo.
ROTULE SUAS CAIXAS
Rotular suas caixas corretamente é o exemplo perfeito de como se organizar para uma mudança. Com tantas caixas de papelão que parecem semelhantes ou até idênticas, é bastante fácil perder o que está dentro de cada uma, a menos que você escreva claramente o conteúdo em cada recipiente.
Um erro comum que as pessoas costumam cometer é pensar que conseguirão lembrar o que empacotam em cada caixa de papelão durante a tarefa de embalagem. O que você deve se lembrar, porém, é que o processo de mudança de casa coloca as pessoas sob muito estresse e, quanto mais estresse houver, mais fácil será esquecer as coisas, mesmo que alguém seja abençoado com uma memória infalível.
Como se manter organizado enquanto se move? Pegue um marcador preto e anote o conteúdo, a sala de destino e quaisquer instruções especiais de manuseio / FRÁGIL, MANUSEIE COM CUIDADO / na parte superior e em um dos lados da caixa. A etiquetagem de cada caixa levará cerca de um minuto do seu tempo, mas isso não é nada comparado ao tempo que você economiza no momento de desembalar as caixas recém entregues na nova casa.
Ao rotular suas caixas como parte de seu esforço para se manter organizado, você pode selecionar entre dois métodos comprovados de identificação de caixas: códigos em números ou cores.
O uso do sistema codificado por cores é simples, mas eficaz o suficiente para ser o sistema de etiquetagem preferido para a maioria das pessoas. No entanto, o uso de números para rotular cada caixa pode economizar seu tempo, pois você não precisará escrever o conteúdo e o destino em cada contêiner. Dito isso, você ainda precisará criar uma lista principal de inventário e garantir que não a perca durante a movimentação.